OP odemira 2017

Foram apresentadas 21 propostas, no valor máximo de 125 mil euros cada, que se distribuem pelo território odemirense e que incidem sobre projectos de investimento público. As propostas incidem em projectos ou investimentos em equipamentos culturais, desportivos, educativos e recreativos, em várias freguesias ou de forma transversal a todo o concelho.

O Orçamento Participativo de Odemira tem o valor global de 500 mil euros, dividido em 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1500 habitantes e outros 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias com população inferior a 1500 habitantes.

As propostas vão agora ser submetidas a análise técnica, para posterior votação, as vencedoras, são integradas no Orçamento Municipal de 2018.

Nos meses de Outubro e Novembro, todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos podem votar on-line, no Balcão Único do Município ou na Mesa de Voto Itinerante, que vai percorrer as freguesias. Para incentivar a participação dos jovens, será também deslocada uma mesa de voto nas escolas do ensino secundário e profissional.

Recorde-se que o Orçamento Participativo de Odemira tem por objectivo potenciar o exercício da cidadania participada, activa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho.


Comente esta notícia