As eleições online já estão a decorrer e realizam-se no dia 20, de forma presencial, no caso de Beja, o local escolhido foi a Pousada de S. Francisco. A atual bastonária, Filomena Moreira, não se recandidata ao lugar que assumiu após a morte de Domingues de Azevedo em 2016, embora faça parte, como número dois, da lista A. Decorrente da alteração estatutária, as eleições deste ano apresentam como novidade, a constituição das assembleias representativas distritais da Ordem dos Contabilistas Certificados.

Na sua passagem por Beja, o candidato a bastonário Lopes Pereira, que encabeça a lista C, frisou que esta candidatura se diferencia das outras e que é constituída, essencialmente, por contabilistas em exercício de funções.

O candidato da Lista C, à Assembleia Representativa de Beja, João Casadinho é contabilista certificado há 26 anos e deixou claro que sendo este o maior distrito, em termos geográficos, é o que tem menos profissionais inscritos na Ordem. O candidato João Casadinho assegura que se vai bater, no caso de ser eleito, pela existência, no distrito, de um serviço permanente da Ordem.


Comente esta notícia