Voltar

Órgãos Autárquicos de Cuba tomam posse no dia 20 deste mês

Órgãos Autárquicos de Cuba tomam posse no dia 20 deste mês


Realiza-se na próxima sexta-feira, dia 20, pelas 17.30 horas, no Centro Cultural de Cuba, a Cerimónia de Tomada de Posse dos titulares dos órgãos autárquicos do concelho de Cuba - Assembleia Municipal e Câmara Municipal - resultantes do ato eleitoral realizado no dia 1 de outubro corrente, para o mandato 2017-2021.

As eleições de 1 de outubro voltaram a dar a vitória à CDU, em Cuba, com 51,06% dos votos, contra os 43,24% obtidos pelo PS. Foi, também, a votos o CDS-PP coligado com o PSD, mas não elegeu vereadores. Os resultados ditaram um Executivo formado por três vereadores da CDU e dois vereadores do PS.

Os resultados das autárquicas 2017 deram, igualmente, a maioria à CDU, na Assembleia Municipal de Cuba, ficando com 8 deputados municipais e o PS com 7.

Quanto às Assembleias de Freguesia, a CDU ganhou nas quatro freguesias, nomeadamente: Cuba, Faro do Alentejo, Vila Alva e Vila Ruiva/Albergaria dos Fusos. Nestas autárquicas 2017, os resultados ditaram a perda para o PS, da freguesia de Vila Alva, que tinham ganho em 2013.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.