Voltar

Órgãos autárquicos do concelho de Cuba tomam posse hoje

Órgãos autárquicos do concelho de Cuba tomam posse hoje


Realiza-se hoje, pelas 17.30 horas, no Centro Cultural de Cuba, a Cerimónia de Tomada de Posse dos titulares dos órgãos autárquicos do concelho de Cuba - Assembleia Municipal e Câmara Municipal - resultantes do ato eleitoral realizado no dia 1 de outubro corrente, para o mandato 2017-2021.

As eleições de 1 de outubro voltaram a dar a vitória à CDU, em Cuba, com 51,06% dos votos, contra os 43,24% obtidos pelo PS. Foi, também, a votos o CDS-PP coligado com o PSD, mas não elegeu vereadores. Os resultados ditaram um Executivo formado por três vereadores da CDU, que volta a ter como presidente João Português e dois vereadores do PS.

Os resultados das autárquicas 2017 deram, igualmente, a maioria à CDU, na Assembleia Municipal de Cuba, ficando com 8 deputados municipais e o PS com 7.

Quanto às Assembleias de Freguesia, a CDU ganhou nas quatro freguesias, nomeadamente: Cuba, Faro do Alentejo, Vila Alva e Vila Ruiva/Albergaria dos Fusos. Nestas autárquicas 2017, os resultados ditaram a perda para o PS, da freguesia de Vila Alva, que tinham ganho em 2013.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.