Candidatos presidência da República

Em 2021, na corrida a Belém estão sete candidatos: Marisa Matias, Marcelo Rebelo de Sousa, Tiago Mayan Gonçalves, André Ventura, Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira e Ana Gomes.

Recorde-se que cerca de 198 mil eleitores votaram antecipadamente no passado domingo, dia 17, o que corresponde a mais de 80% do total de inscritos na modalidade de voto antecipado em mobilidade para as Eleições para o Presidente da República.

De acordo com os dados reportados pelas câmaras municipais à Administração Eleitoral, votaram 197.903 eleitores nos 308 concelhos do continente e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

No Município de Beja votaram mais de 80% dos inscritos no voto antecipado, no passado dia 17 e dos 50 que pediram voto em confinamento, 49 exerceram o seu direito no passado dia 19.

Os eleitores que, apesar de se terem inscrito, não tenham votado antecipadamente no passado dia 17 de janeiro, podem votar neste domingo, dia 24 e para exercerem o seu direito, nas secções onde consta o seu nome, têm de levar a sua própria caneta, usar máscara e o seu desinfetante. A votação decorre das 08.00 às 19.00 horas.


Foto: jornal "Público".


Comente esta notícia