município de Ourique
A obra, que deverá estar concluída no final deste mês, conta com um orçamento de 15 mil euros, 50% é da responsabilidade da autarquia ouriquense, os outros 50% são assegurados pela União de Freguesias.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara Municipal, o investimento em Conceição é apenas um de muitos que estão em curso ou que em breve serão concretizados, na sequência da melhoria das condições financeiras de Ourique resultantes da gestão política dos últimos anos que reduziu em mais de 75% a dívida do município e permitiu o acesso aos financiamentos de médio e longo prazo para o aproveitamento dos fundos comunitários.

Ainda de acordo com o documento, este é mais um exemplo da aposta numa política de valorização do território como pressuposto para a melhoria das condições de vida dos cidadãos e de aposta na afirmação do Mundo Rural.

É também afirmado que, as Presidências Abertas realizadas têm sido oportunidades para concretizar investimentos nas freguesias de Panóias, de Santa Luzia e de Santana da Serra serão retomadas em breve.

Comente esta notícia