Voltar

Atualidade

Ourique: autarquia cede computadores para ensino à distância

Atualidade

Ourique: autarquia cede computadores para ensino à distância


A Câmara Municipal de Ourique vai adquirir, tablets, computadores portáteis e routers de acesso à internet com plafons, que serão cedidos a título de empréstimos às crianças e jovens que não dispõem dessas capacidades instaladas nas suas habitações.

A decisão foi tomada numa reunião, por video-conferência, do Conselho Municipal de Educação e tem por base o facto do 3º período, com uma forte componente de ensino à distância, ter colocado aos alunos, às famílias e à comunidade, o desafio do acesso dos estudantes aos suportes tecnológicos e de comunicação essenciais para a sua concretização.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, afirma que este investimento municipal é um contributo decisivo para assegurar condições básicas de igualdade no acesso ao conhecimento no quadro da nossa comunidade educativa, depois do levantamento das necessidades realizado pela comunidade educativa. Segundo o autarca os tablets são para as crianças do 1º ao 4º ano e os computadores portáteis para os jovens do 5º ao 12º ano.

Marcelo Guerreiro recorda ainda que a autarquia continua a fornecer as refeições diárias a todos quantos já tinham acesso no respectivo estabelecimento de ensino a este serviço fundamental.

O município de Ourique garante que continuará “a trabalhar para acompanhar a situação, responder às necessidades das pessoas e contribuir para que, em conjunto” esta situação de emergência seja superada.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.