Voltar

Sociedade

Ourique contesta serviço prestado pelos CTT

Sociedade

Ourique contesta serviço prestado pelos CTT


O serviço postal universal prestado pela empresa privada CTT-Correios de Portugal atingiu um nível de degradação nunca antes visto, a afirmação é feita, em nota de imprensa, pela Câmara Municipal de Ourique. Esta semana também a autarquia de Castro Verde veio a público contestar o serviço prestado pelos CTT.

Segundo o município de Ourique “em 2013, o governo PSD/CDS privatizou os CTT e definiu as regras de concessão do serviço público postal universal a um privado” e “desde então, tem-se assistido a uma crescente degradação do compromisso territorial do serviço postal universal, com várias expressões, do encerramento das estações dos CTT à sua transformação em postos ou balcões, passando por uma sustentada deterioração dos ritmos e da fiabilidade da distribuição da correspondência aos destinatários”.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, afirma que há já muito tempo que o município tem vindo a reclamar, junto de várias entidades, o serviço de má qualidade que é prestado pelos CTT no concelho. Ainda segundo Marcelo Guerreiro os CTT sempre deveriam ter estado na esfera pública e considera que a reversão é um processo difícil.

O município de Ourique garante que vai continuar a exigir uma melhoria do serviço postal prestado e a intervenção correctiva da entidade reguladora, a ANACOM, a quem compete fiscalizar o cumprimento das obrigações da concessão.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.