Voltar

Atualidade

Ourique promove “Toca a Ocupar-te”

Atualidade

Ourique promove “Toca a Ocupar-te”


O município de Ourique volta a promover, em 2019, o programa “Toca a Ocupar-te” de maneira a responder à preocupação dos pais de encontrarem programas para o período de férias escolares.

Este programa assume-se como uma oportunidade de ocupação dos tempos livres dos jovens entre os 12 e os 18 anos, residentes no concelho de Ourique, centrada no desempenho de actividades socialmente úteis que proporcionem conhecimento, a realização de iniciativas que valorizem a capacidade de intervenção e a participação social e cívica.

Trata-se de um programa que pretende promover a interacção dos jovens com as realidades da vida activa, melhorando o conhecimento da realidade em que se inserem, em áreas como a protecção e salvaguarda do património histórico, a defesa do ambiente, a promoção e divulgação cultural e as acções de âmbito social, num contexto de incentivo à responsabilidade, à solidariedade, à cidadania e à interajuda.

Os candidatos só podem escolher e participar no programa durante um dos quatro períodos: de 1 a 12 de Julho, de 15 a 26 de Julho, de 29 de Julho a 9 de Agosto ou de 12 a 26 de Agosto. Cada jovem, para além de dispor de um seguro de acidentes pessoais, recebe uma bolsa no valor de 50 euros, desde que participe integralmente nas 2 semanas do projecto. As inscrições podem ser efectuadas no Gabinete de Acção Social do município de Ourique.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.