Porco Alentejano

Este evento, organizado em parceria pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e pela Associação de Criadores de Porco Alentejano, surge no âmbito do projecto internacional REALMed: Autenticidade e Valorização de Produtos Mediterrâneos Tradicionais. Trata-se de um projecto tendo em vista a melhoria dos processos de autenticidade, rastreabilidade e valorização comercial de produtos Mediterrânicos tradicionais, nomeadamente a carne e produtos derivados de porco alentejano.

O objectivo da reunião é identificar constrangimentos e oportunidades de criação de mais valor a partir dos produtos de qualidade com denominação de origem, provenientes do Porco Alentejano, tal como explica Pedro Reis, investigador do INIAV.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, considera que a escolha deste concelho para a realização da reunião acaba por ser o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido naquele local.


Comente esta notícia