Azeite Virgem extra

O concurso, o único de âmbito internacional realizado em Portugal, é organizado pela ACOS - Agricultores do Sul - entidade organizadora da Ovibeja e conta com o apoio da Casa do Azeite - Associação do Azeite de Portugal e da Divisão da Competitividade e dos Mercados Agrícolas do Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura.

O Concurso Prémio Ovibeja visa promover a qualidade do azeite português e também o seu reconhecimento além-fronteiras e os interessados podem fazer a sua inscrição junto da Casa do Azeite.

Mariana Matos, da Casa do Azeite, revelou o facto de se tratar do único concurso internacional realizado em Portugal, de ser rigoroso e de ter como objectivo distinguir os melhores dos melhores. Acrescentou que em 2014, a organização espera ultrapassar os números do concurso realizado em 2013.

De referir que, de ano para ano, tem vindo a aumentar a participação neste concurso. O ano passado a organização recebeu 73 azeites de diferentes partes do globo, com destaque para a participação de azeites de Espanha, Itália - que participou em 2013 pela primeira vez - Grécia, mas também azeites de outros destinos mais distantes, como o Chile.


Comente esta notícia