ovibeja 2016
O programa oficial da feira propõe para este primeiro dia a realização de vários colóquios, às 11.00 horas, no auditório da Expobeja vai falar-se de "Lã e Tinturaria Natural-Oportunidades e Inovação". À mesma hora, mas no Pavilhão Terra Fértil-Espaço Inovação vão ser apresentados vários projectos de investigação e desenvolvimento no âmbito do Alentejo 2020 e PDR 2020. No Pavilhão Terra Fértil, mas no Espaço Agro-Alentejo Export está marcado um ciclo de conferências, a partir das 14.30 horas, realiza-se uma mesa redonda sobre "suínos" segue-se ás a entrega dos prémios do XX Concurso Morfológico de Porco de Raça Alentejana.

No auditório do NERBE/AEBAL, para as 17.00 horas, está marcado um colóquio sobre "A dinâmica de investimento (actual e futura) no Alentejo.

Quanto a concursos, no Pavilhão da Pecuária, realiza-se, a partir das 11.00 horas, um concurso de ovinos de raças campaniça, merina branca e merina preta e o XX concurso morfológico de reprodutores de porco da raça alentejana.

Relativamente ao desporto, no Picadeiro, as atenções estão centradas em provas de "Equitação para todos" com a colaboração do Centro de Paralisia Cerebral de Beja.

Comente esta notícia