Ovibeja 2016
Luís Souto Barreiros, presidente do Conselho Directivo do IFAP-Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, Eduardo Dinis, director do GPP-Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral e Gabriela Freitas, Gestora da Autoridade de Gestão do PDR2020, são os oradores convidados, a moderação vai estar a cargo do jornalista Manuel Carvalho, do Jornal Público, e na sessão de encerramento marca presença Capoulas Santos, ministro da Agricultura, que regressa à Ovibeja pelo segundo dia consecutivo. A organização deste colóquio está a cargo da ACOS.

O Pavilhão do Cante, das Artes e dos Ofícios para além dos artesãos a trabalhar ao vivo apresenta uma programação diária, hoje, está marcada a iniciativa "Mãos no Cante" pelas Contadeiras de História que inclui a oficina "a interpretação das modas alentejanas e a sua transposição para peças de artesanato". Para este espaço está ainda previsto um momento de cante informal com os Cantadores do Dessassossego, passagem de modelos e a actuação do grupo "Os Discípulos".

Quanto ao desporto, a proposta para é a realização, às 15.00 horas, no Picadeiro, da jornada da Taça de Portugal de Equitação de Trabalho.

Durante o dia estão ainda agendadas demonstrações cinotécnicas a cargo da Brigada Territorial da GNR de Beja e da Secção de Cães de Guerra da Escola de tropas Pára-quedistas. O Clube Cinófilo do Alentejo vai apresentar uma demonstração de Agility e Obediência.

Nos espectáculos, o ponto alto acontece às 22.30 horas, altura em que "CARLÃO" sobe ao palco da Arena Multiusos, segue-se a actuação do Dj Miguel Quintão. Para as 24.00 horas, está marcada, no Picadeiro, a tradicional "garraiada".


Comente esta notícia