Feira de Garvão 2013

Aberta ao público entre as 10 e as 24h00, a Feira de Garvão teve hoje como ponto principal a Inauguração, logo pela manhã, do Parque de Feiras e Leilões de Garvão, ao qual vai ser atribuído o nome de José Cândido Nobre, recentemente falecido. Impulsionador da Associação de Criadores de Porco de Raça Alentejana, José Cândido Nobre sempre trabalhou em defesa dos interesses da região, apresentando e realizando projectos, promovendo parcerias, abrindo caminhos de diálogo e de desenvolvimento. Pedro do Carmo, presidente do Município de Ourique explica-nos as razões que justificam a homenagem a José Cândido Nobre.

Da programação da Feira de Garvão destaque ainda para, durante a manhã, trabalhos livres de equitação, um leilão de suínos reprodutores da Raça Alentejana. A partir das 14h30 é disputado o V Derby de Atrelagem da Região Sul e, a partir das 17h15 decorre a tradicional Corrida de Touros, na Praça Dr. António Semedo.

No que diz respeito à música, o dia é animado, às 15h30, com as vozes de "Trigo Limpinho" e às 20h00 com "Filhos do Alentejo". A música continua à noite estando previsto para a meia noite um baile com o grupo "Bailasom".


Comente esta notícia

Galeria de fotos