Folha vinha

A ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo - realiza hoje em Beja, a partir das 10h00, uma mesa redonda sobre "Transferência Tecnológica no Sector Vitivinícola no Alentejo".

A iniciativa, a decorrer nas instalações da CIMBAL, tem como objetivo potenciar o networking tecnológico empresarial no sector vitivinícola e promover a reflexão e a troca de experiências entre centros de saber e empresas dotadas de competências tecnológicas inovadoras, permitindo também que outras micro, pequenas e médias empresas acedam a informação sobre tecnologias e serviços avançados.

O evento, enquadrado no projecto WINETECH PLUS, iniciativa financiada pelo Programa de Cooperação Territorial do Espaço Sudoeste Europeu, está orientado para a transferência de tecnologia e para a melhoria das redes de cooperação entre empresas, adegas e centros de investigação/tecnológicos no sector vitivinícola.

O consórcio do WINETECH PLUS agrega três países do espaço SUDOE - Espanha, França e Portugal - num total de 9 regiões, de entre as quais se integra o Alentejo.

Para o evento foram convidados peritos nas áreas da produção e Investigação e Desenvolvimento Tecnológico no sector vitivinícola. 


Comente esta notícia