RIO MIRA

Este mês ainda pode fazer um passeio no dia 21 (às 11h).

Em junho estão agendados cinco passeios, para os dias 4, 7, 14, 21 e 28 (às 11h), sendo que os últimos quatro passeios incluem uma visita ao Moinho de Odemira.

Ao todo serão realizados 33 passeios até setembro, em datas disponíveis no site do Município, da empresa DUCA e no Posto de Turismo de Vila Nova de Milfontes. O embarque será sempre no Cais da Fateixa, em Vila Nova de Milfontes.

Este projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento turístico da região, promovendo o rio como produto turístico, dando a conhecer a riqueza paisagística e os recursos naturais únicos do concelho de Odemira.


Comente esta notícia

Já lá vão uns largos anos, fiz este passeio na companhia de um grupo de amigos Bejenses. Operava então no rio um moliceiro (desenquadrado do seu ambiente natural) com motor adaptado, que nos levou até Odemira. Foi um passeio inesquecível, não só pela beleza do rio mas também por uma paragem num pequeno cais, junto à foz de um afluente (margem esquerda do rio) que deu direito a uns maravilhosos banhos de cachoeira e a um almoço, que estando programado ser uma sardinhada, se transformou num "churrasco" de ostras que colhíamos, em baldes directamente do leito do Mira. Escusado será dizer que chegamos a Odemira a horas impróprias de regressar a Vila Nova de Mil Fontes, onde tínhamos os carros. Tivemos que nos socorrer de "amigos" ocasionais que transportaram os motoristas a VNMF, onde fomos buscar os carros para, passando por Odemira, podermos regressar com as famílias a Beja. O moliceiro ficou em Odemira e só no dia seguinte pela manhã o barqueiro o foi buscar para VNMF. Julgo que, para ele, foi um dia de trabalho perdido. INESQUECIVEL.

ATENTO

30/11/-0001