“Patrimónios do Sul” continuam a animar Beja
A Câmara Municipal de Beja sugere, até domingo, no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, o evento “Patrimónios do Sul”. Espetáculos, Beja Brava, Avibeja, Sul à Mesa, Beja Educa, Vinipax, Petiscos e Artes do Sul são as propostas desta realização que pretende promover a identidade do território ao nível económico, cultural e turístico.
Neste segundo dia destacamos a Beja Brava, uma iniciativa que pretende promover a tauromaquia com um variado leque de atividades ao longo dos dias de “Patrimónios do Sul”, como afirma Vítor Besugo, da organização. Ainda segundo Vítor Besugo para além das atividades há também um espaço onde marcam presença cerca de 22 expositores ligados à “festa brava”.
O programa da Beja Brava sugere para esta sexta-feira, o colóquio “A importância dos clubes taurinos na preservação e promoção das tauromaquias”, que conta, entre outros, com a participação do orador Luís Capucha, da Associação de Tertúlias Tauromáquicas Portuguesas. O evento tem início marcado para as 18.30 horas e é moderado por Nelson Lampreia.