Patrimónios do Sul 2018

Espetáculos, Beja Brava, Avibeja, Sul à Mesa, Beja Educa, Petiscos e Artes do Sul são as outras propostas desta realização, que tem como objetivo promover a identidade do território ao nível económico, cultural e turístico.

O Pavilhão Institucional dos “Patrimónios do Sul” acolhe o maior evento de Vinhos do Sul de Portugal, na sua 12ª edição. Um Espaço de reafirmação dos vinhos mais emblemáticos das Comissões Vitivinícolas do Tejo, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve, para além de outros, nacionais e estrangeiros, na qualidade de convidados. O país está representado de Norte a Sul nesta edição da Vinipax, onde marcam presença também, os vinhos da Madeira e dos Açores e as cidades europeias do vinho Alenquer e Torres Vedras.

As condições atmosféricas adversas provocaram o atraso nas vindimas, o que tem condicionado muito a produção, mas ainda assim a qualidade dos vinhos mantém-se de acordo com as informações que nos chegam dos produtores. Ao todo são mais de 70 produtores de vinho de diferentes regiões demarcadas, que representam mais de 300 referências de vinho em exposição e prova. As declarações são do enólogo Aníbal Coutinho.

O programa é vasto e convida a experimentar os melhores néctares a Sul. Destaque para a MASTERCLASS sobre Vinhos dos Açores, que se realiza neste sábado, dirigida a jornalistas e profissionais e as Conferências: ‘Como Vender Vinhos Portugueses Na América’, que tem lugar, igualmente, no dia de hoje, a partir das 16.30 horas.


Comente esta notícia