Voltar

Política

Paulo Arsénio quer “antecipação na calendarização de obras”

Política

Paulo Arsénio quer “antecipação na calendarização de obras”


O presidente da Câmara de Beja reuniu-se com o ministro das Infraestruturas e pediu neste encontro “a antecipação da calendarização de obras relativamente aos projetos de infraestruturas e acessibilidades necessárias ao desenvolvimento do concelho e da região Baixo Alentejo”. No passado sábado, Paulo Arsénio entregou a António Costa, na cimeira “Amigos da Coesão”, um “documento político” a reforçar esta ideia.

Na reunião realizada, com ministro e secretário de Estado das Infraestruturas, Paulo Arsénio garantiu à Voz da Planície que “há um conjunto de calendarizações que podem vir a ser antecipadas, nomeadamente a eletrificação da ferrovia, prevista para 2025 e a conclusão da A26, apontada para 2028”. A ideia, acrescentou, “é fazer os projetos em falta para estas obras o quanto antes, de modo a que possam ser executadas logo que os fundos europeus estejam disponíveis”.

“Quanto à manutenção das infraestruturas existentes”, revelou Paulo Arsénio, referindo-se às estradas nacionais, nomeadamente a que liga Beja a Espanha e a que liga a cidade a Ferreira do Alentejo, a “famosa EN121”, o que “está previsto é que o concurso para a sua reabilitação seja feito em junho de 2021e que as obras tenham início em 2022”. Acrescentou que “a tutela vai considerar que este processo seja, igualmente, antecipado”. “Este foi um encontro onde não se saiu com nenhuma promessa, mas sim com expetativas de poder ser antecipado o calendário das obras em causa”, disse, ainda, Paulo Arsénio.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.