Pax Julia Teatro
Durante este mês de Janeiro, realizam-se, em vários concelhos do distrito de Beja, acções de sensibilização direccionadas para toda a comunidade, e em particular para a população idosa, sobre procedimentos de segurança que deverão adoptar no seu quotidiano, no sentido de não serem vítimas de crimes, em particular de situações de violência, burlas, furtos e roubos.

Estas acções, que surgem no âmbito dos programas "Idosos em Segurança" e de "Apoio a Pessoas com Deficiência", são desenvolvidas através de uma palestra realizada por militares e uma peça de teatro alusiva ao tema, levada à cena pelo grupo de teatro da Cercibeja. O projecto arranca, hoje, no Pax Julia Teatro Municipal de Beja.

Vanda Rodrigues, da direcção da Cercibeja, afirmou que são 14 os jovens da instituição que participam na peça. Vanda Rodrigues revela ainda outros locais por onde o projecto vai passar.

Esta tarde, no Pax Julia, vai ainda actuar o Grupo Coral de Cantares Alentejanos da Guarda Nacional Republicana, do Grupo Coral Feminino de Baleizão "Terra de Catarina", em associação com o Grupo Coral da Escola Básica N.º 1 de Baleizão.

Comente esta notícia