Voltar

Política

PCP: 1447 utentes da extensão de saúde de Pias sem médico de família

Política

PCP: 1447 utentes da extensão de saúde de Pias sem médico de família


A falta de profissionais de saúde, nos cuidados de saúde primários, na ULSBA é elevada e está a afetar várias extensões, nomeadamente a de Aljustrel, a de Ourique e agora a de Pias, denúncia o PCP. Situação que levou o Grupo Parlamentar a questionar, uma vez mais, a tutela sobre esta matéria, revelando que na extensão de saúde de Pias há 1447 utentes sem médico de família.

No requerimento enviado ao Ministério da Saúde é recordado que o PCP tem alertado, há muito, para esta questão, a de falta de profissionais de saúde nos cuidados de saúde primários na ULSBA, que está a afetar agora a população de Pias devido à aposentação da médica que assegurava a lista dos 1447 utentes em causa, tal como refere o deputado eleito por Beja, João Dias.

Os utentes, que estão sem médico de família, estão sem consultas médicas e sem a possibilidade de verem avaliados os exames complementares de diagnóstico já realizados, frisa João Dias, revelando que há, mesmo, mulheres grávidas que já foram informadas de que não terão o acompanhamento da gravidez por falta de disponibilidade dos serviços. O parlamentar avançou, ainda, que a junta de freguesia de Pias logo que tomou conhecimento da referida situação solicitou a intervenção da ULSBA, sendo que até à data não obteve qualquer resposta e que a população, que está a contar, também, com a ajuda da Câmara Municipal, está empenhada em ver esta situação resolvida.

No documento enviado à tutela, pelo Grupo Parlamentar do PCP, é perguntado se o Governo tem conhecimento das necessidades de profissionais no Centro de Saúde de Serpa; que informação tem sobre a falta de médicos a 1447 utentes da extensão de Pias; que medidas vai tomar para resolver a situação da carência de profissionais de saúde no Centro de Saúde de Serpa e na ULSBA e que medidas vai tomar para responder atempadamente a falta de médicos por condições de reforma e outras.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.