Voltar

Saúde

PCP avança com plano de emergência para os problemas da saúde no distrito

Saúde

PCP avança com plano de emergência para os problemas da saúde no distrito


O deputado do PCP, eleito por Beja, João Dias, revelou à Voz da Planície que o PCP vai avançar, no início desta semana, com um projeto de resolução que visa um plano de emergência que responda aos problemas da saúde no distrito, nos cuidados hospitalares, nos cuidados de saúde primários e nos cuidados continuados.

O deputado do PCP explica quais são as recomendações do projeto de resolução em causa. No caso dos cuidados hospitalares esclarece que têm de ser mantidas as valências existentes e reivindicar mais, para além das que se dispõem.

Nos cuidados de saúde primários é preciso resolver a questão da falta de médicos que vai afetar a maior parte dos centros de saúde do distrito, a breve trecho, esclareceu, igualmente, João Dias.

Nos cuidados continuados é preciso ter mais capacidade de resposta e não permitir que as unidades existentes estejam concentradas em Serpa e Ferreira, sem prejuízo destas continuem a existir, frisou, ainda, João Dias.

O PCP apresenta o projeto de resolução esta semana e quer ver o mesmo discutido, e votado, no decorrer deste mês de julho. João Dias disse, também, que vai ser importante ver como votam os outros grupos parlamentares neste plano de emergência, ou seja qual vai ser o seu posicionamento relativamente a esta matéria.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.