Voltar

Política

PCP: celebrou 100 anos recordando a sua história, vincando a sua ação presente e frisando ser “um partido do futuro”

Política

PCP: celebrou 100 anos recordando a sua história, vincando a sua ação presente e frisando ser “um partido do futuro”


Com o mote “O futuro tem partido”, o PCP celebrou no passado sábado, 100 anos. No distrito, as comemorações foram em Beja, Baleizão, Salvada, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Serpa, Pias, Castro Verde, Mértola e Vila Verde de Ficalho. Em Beja ouviu-se que “o PCP é um projeto de futuro”, por ser “alternativa a todos os partidos que têm governado o país e que não têm sabido responder.”

Em Beja foi feito, no passado sábado, um cordão humano do Jardim do Bacalhau até à Praça da República. Uma iniciativa que terminou com um conjunto de depoimentos a propósito desta celebração, fazendo alusão ao percurso do PCP ao longo deste século de existência, à sua prática presente e ao seu futuro. "Um partido que se quer mais forte e que olha para o futuro com esperança, defendendo quem trabalha e a liberdade, contando com os jovens", referiu, entre outras declarações, João Pauzinho, do Comité Central e responsável pela Organização Regional de Beja. Nas suas palavras foram identificados, também, os problemas que o distrito enfrenta e que precisam de ser resolvidos, assim como referido que neste território, a população pode contar com este partido, que é “um projeto de futuro”.

Nas suas declarações, João Pauzinho salientou, igualmente, a importância que o PCP têm tido na história do país e na manutenção das conquistas de Abril.

João Pauzinho referiu, ainda, que a situação que o país atravessa é o “resultado da ação dos diversos governos do PS, PSD e CDS-PP”, deixou claro que o “PCP não está ao lado do PS nem de qualquer outro partido de direita”, frisando que a saída “do que se vive atualmente e para o futuro é o Partido Comunista Português por ser uma verdadeira alternativa”.


Foto: Bandeiras PCP: Hugo Magalhães.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.