Voltar

Política

PCP de Beja: “848 empresas do distrito estão em lay off”

Política

PCP de Beja: “848 empresas do distrito estão em lay off”


A DORBE do PCP continua a promover, um conjunto de audições públicas on-line, com a presença do deputado do PCP eleito por Beja, João Dias. O sector empresarial esteve ontem em destaque. No balanço, João Dias refere que “o tecido empresarial do distrito é formado essencialmente por micro, pequenas e médias empresas”, que muitas, 848, estão em lay off e com dificuldades de aceder a linhas de crédito.”

O deputado do PCP, João Dias, revela que “no distrito de Beja estão 848 empresas em lay off e que isto significa que 12 por dia pedem redução temporária dos períodos normais de trabalho”. “Esta é uma realidade que preocupa o PCP”, frisou João Dias, “pois isto quer dizer que a sua capacidade de manter atividade e rendimentos é reduzida”.

“As micro, pequenas e médias empresas não estão a conseguir ter acesso a linhas de crédito e este é um dos grandes constrangimentos que estão a enfrentar neste tempo de pandemia”, assegura João Dias, avançando que “estes apoios estão sim, a ser aproveitados pelos grandes empresários”. Neste contexto, João Dias recordou que “o PCP apresentou um projeto-lei, que será votado esta semana, que pede o alargamento, e melhores condições, no acesso a linhas de crédito para as micro, pequenas e médias empresas”.

João Dias garante que “o PCP vai continuar a intervir, igualmente, na defesa do setor empresarial, porque é necessário fazer tudo para manter a atividade das micro, pequenas e médias empresas que, no caso do distrito, representam uma grande fatia do tecido económico”.

As audições que estão a ser feitas pelo PCP nas suas redes sociais - com a presença do deputado eleito por Beja, João Dias, a diversas entidades da região para perceber como estão a enfrentar este tempo de pandemia e quais são as dificuldades que enfrentam - terminam no dia 5 de maio, ouvindo, ao final da tarde, às 18.00 horas, os agentes culturais.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.