SIMBOLO DA DORBE DO PCP
A concelhia de Ourique do PCP, vem em nota de imprensa, contestar a reorganização da rede escolar que, no próximo ano lectivo, prevê o encerramento de escolas do 1º ciclo do ensino básico, com menos de 21 alunos, onde se incluiem Garvão e Santana da Serra.

Para os comunistas ouriquenses com esta medida administrativa, o Governo vai continuar a contribuir, para a desertificação do interior do País, retirando as crianças do seu ambiente natural, quebrando laços familiares de grande importância para o seu equilíbrio emocional, obrigando a alterações de horários e a deslocações desnecessárias, não respeitando as Cartas Educativas aprovadas nos órgãos municipais e homologadas pelo governo.

Ainda segundo o PCP de Ourique, as razões apontadas pelo governo sustentam-se em argumentos que não têm nenhum suporte pedagógico ou que melhore a qualidade da educação, por isso, a reivindicação de uma ruptura com esta política.

O PCP espera que as populações, em conjunto com as forças vivas do concelho, se oponham a mais esta medida lesiva dos interesses das crianças e do concelho.

Comente esta notícia