Hospital São Paulo

No documento enviado à nossa redação é recordado que foi votado, na passada sexta-feira, o Projeto de Lei do PCP, que determinava a reversão do hospital de S. Paulo à esfera pública, voltando a integrar e valorizar a capacidade do Serviço Nacional de Saúde na região.

Esta iniciativa legislativa correspondia a um compromisso eleitoral da CDU, afirma a Comissão Concelhia e foi rejeitada com os votos contra do PSD e do CDS e a abstenção do PS, que inviabilizou assim a reversão deste hospital para o SNS, que antes dizia defender. As declarações são de Carolina Medeiros, da Comissão Concelhia de Serpa do PCP, que explicou a indignação desta força política sobre o desfecho desta situação.

Carolina Medeiros deixou ainda, duras críticas à atitude do deputado do PS, eleito por Beja, Pedro do Carmo, frisando que, apesar de dizer sempre que defende o Baixo Alentejo, falhou na primeira oportunidade que teve de o mostrar.

Carolina Medeiros revelou, igualmente, que o Grupo Parlamentar do PCP deu já entrada com uma pergunta ao Ministério da Saúde, a questionar o cumprimento do acordo de transferência do hospital de Serpa e sobre os serviços prestados às populações em todas as suas vertentes e obrigações e garantiu que o seu partido vai continuar a defender os interesses das populações, que estão sempre em primeiro lugar.


Comente esta notícia