Nó Malhada Velha

Partindo da constatação do referido troço estar concluído há quase dois anos, os comunistas afirmam que o troço não é de facto uma verdadeira autoestrada, mas sim o mais longo acesso a uma autoestrada em Portugal. Diz ainda o PCP que o troço foi um dos que restou dum projecto mais vasto que visava numa primeira fase a ligação de Sines a Beja e que é o espelho da incapacidade de sucessivos governos do PS e do PSD em resolverem os problemas da região e em apostarem na melhoria da mobilidade e das acessibilidades.

Afirmando ainda que todo este processo é o exemplo da consequência de políticas de direita na região que em vez de privilegiarem o serviço público apostaram em ruinosas parcerias público-privadas. Política, segundo o Partido Comunista, em que o PS é gémeo do PSD. As declarações são de José Maria Pós-de-Mina, da DORBE do PCP.

 A DORBE do PCP defende a articulação entre as diversas formas de transporte e a valorização do Aeroporto de Beja e a modernização da linha ferroviária e denuncia “as manobras propagandísticas que o PS ainda tentará fazer apesar das pesadas responsabilidades que tem no processo e no seu atraso, exorta à continuação da luta por melhores acessibilidades e por uma vida melhor”, considerando “que é indispensável, desde já intervir, enquanto não se constrói o IP8, na Estrada Nacional existente melhorando o piso, cujo estado é deplorável”. 


Comente esta notícia