Voltar

PCP faz balanço da atividade no Parlamento

PCP faz balanço da atividade no Parlamento


Com o final da terceira sessão legislativa, da XII legislatura da Assembleia da República, o PCP, pela voz do deputado João Ramos, dá conta do trabalho desenvolvido e do estado da região. 

Na opinião do deputado, no último ano, o país viveu um aprofundamento da situação social, económica, laboral. Sobre a anunciada saída da trica, dizem os comunistas, que esta, deixa de visitar regularmente o nosso país, mas que as suas políticas se mantêm em aplicação pelo Governo durante décadas, pelas opções que perfilha e por querer amarrar o país ao tratado orçamental, que o PS também assinou.

João Ramos acusa o Governo de incapacidade na resolução de problemas regionais, ilustrando com o caso do IP8 e do IP2, denunciando mais um incumprimento de compromisso de reinício de obras em julho.

O aeroporto de Beja, a não eletrificação da linha ferroviária de Beja e os problemas no serviço nacional de saúde, com especial gravidade para a falta de clínicos, o desemprego, com mais de 15 000 desempregados, a degradação da condição humana e das condições de trabalho e a falta de reflexos económicos nas empresas da região promovidos a partir do projeto de Alqueva, foram outras das preocupações manifestadas pelo parlamentar comunista.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.