Voltar

Política

PCP: “para quando o alargamento do perímetro de rega do Alqueva no concelho de Cuba?”

Política

PCP: “para quando o alargamento do perímetro de rega do Alqueva no concelho de Cuba?”


O PCP questionou a tutela sobre o início das obras, e conclusão, do alargamento do perímetro de rega do Alqueva no concelho de Cuba. Em causa está a “importante área de vinha deste território” e dos “agricultores enfrentarem sérias dificuldades no acesso à água”. “Este alargamento seria feito a partir do Bloco de Vidigueira e representaria uma oportunidade de melhoria das condições de produção”, diz o PCP.

O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, refere que “esta expansão justifica-se por poder beneficiar cerca de 2 200 hectares, com 1400 prédios rústicos, nos concelhos de Cuba e Vidigueira, ou seja muitos agricultores que têm explorações de sequeiro e que veriam a produtividade das suas explorações agrícolas substancialmente melhorada”.

O PCP quer saber “para quando o início, e a conclusão, destas obras, que já sofreram atrasos, estando preocupado com o facto, da oportunidade passar e se puderem perder fundos comunitários importantes para estes fins”, releva João Dias.

O PCP pergunta, também, que “razões justificam o atraso no início da execução do Projeto do Circuito Hidráulico de Vidigueira e o respetivo Bloco de Rega em 2020 e o seu termo em 2021” e que “medidas vai o Governo tomar para se avançar rapidamente com a execução deste projeto”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.