Voltar

PCP quer compromisso do Governo para acessibilidades da região

PCP quer compromisso do Governo para acessibilidades da região


O Executivo da DORBE do PCP congratula-se com a aprovação pela Assembleia da República dos projetos de resolução do Grupo Parlamentar sobre mobilidade rodoviária e ferroviária no distrito de Beja, que originam resoluções da Assembleia da República com recomendações ao Governo e pede ao Executivo respostas concretas sobre esta matéria, definição de prioridades e prazos, assim como intervenções.

As recomendações aprovadas incluem a intervenção imediata em problemas do IP2 e do IP8, a inclusão nos instrumentos de planeamento do IC27 e IC4 e a programação de uma adequada requalificação da rede de estradas nacionais do distrito. Destacam-se ainda a priorização da eletrificação da ligação ferroviária a Beja, a avaliação de modelos de viabilização da ligação Beja - Funcheira e a reposição de ligações regionais das estações na linha do Sul.

Estas propostas foram aprovadas por todos os partidos, com exceção do PS, que votou contra e neste contexto, José Maria Pós-de-Mina, da DORBE do PCP, deixou críticas à opção dos socialistas e frisou que o PCP sempre se tem batido por esta questão e que assim irá continuar. Acrescentou que apesar do PSD ter votado favoravelmente é preciso recordar que tem responsabilidades no estado atual das acessibilidades na região.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.