Militar GNR costas

O deputado do PCP, João Ramos, questionou o Ministro da Administração Interna sobre o eventual encerramento do Posto da GNR de Serpa, na sequência de informações que dão conta da intenção de transferência dos efectivos daquele local.

Segundo o PCP neste momento perante as deficientes condições das instalações, houve inicialmente a interdição de utilização das instalações para pernoita e confeção de refeições dos militares deslocados, e está agora a ser tratada a transferência do efetivo e o seu eventual encerramento.

Para o PCP é inadmissível que o ministério encerre agora as instalações depois de não ter realizado as obras de manutenção necessárias, num edifício da autarquia em que nem sequer paga renda.

O PCP considera ainda inadmissível o facto de apesar da disponibilidade da autarquia, para cedência inicialmente de um terreno para construção e posteriormente de um edifico, o ministério não queira assumir a construção ou remodelação de instalações  a serem utilizadas por esta força de segurança, ainda mais quando estas questões da responsabilidade exclusiva do poder central.

Confrontado com esta situação e apesar da insistência, o ministro Miguel Macedo não deu qualquer resposta às questões levantadas.

 

Comente esta notícia