Voltar

Política

PCP saúda a luta dos Mineiros de Aljustrel

Política

PCP saúda a luta dos Mineiros de Aljustrel


A DORBE do PCP afirma, em nota de imprensa, que “acompanha a luta dos trabalhadores das Minas de Aljustrel em defesa dos seus direitos, dos seus postos de trabalho, da justa valorização do seu trabalho e salário e contra a desregulação dos horários de trabalho”.

Uma delegação composta por vários membros do PCP, reuniu-se com o Sindicato dos Trabalhadores da Industria Mineira para ouvir as preocupações relativamente à situação dos trabalhadores.

De entre os vários assuntos foram discutidas e analisadas as questões que dizem respeito aos direitos dos trabalhadores, como a contratação colectiva ou a garantia das condições de higiene e segurança no trabalho.

Entende o PCP que é essencial o cumprimento integral da lei e dos direitos dos trabalhadores, num sector de actividade que é fundamental para a economia local e nacional, e onde “foram feitas várias promessas no sentido, por exemplo da regulação dos horários de trabalho e que nada foi cumprido sendo que os trabalhadores trabalham 17 dias sem gozar um dia de folga”.

Para o PCP, “não sendo admissível em qualquer empresa é mais difícil de entender como é que no caso das Minas de Aljustrel, onde foram aplicados apoios públicos para laboração desta mina desde 2009, não haver qualquer monitorização dos compromissos por parte das autoridades competentes”.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.