Voltar

PCP visita IPBeja e promove reunião aberta

PCP visita IPBeja e promove reunião aberta


Na defesa do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), o PCP realiza na segunda-feira, uma visita à instituição e promove uma reunião aberta, a docentes, pessoal não docente, alunos e outros interessados, para discutir o seu futuro.

Nos últimos quatro anos o IPBeja viu as transferências do Orçamento do Estado reduzidas em 4 milhões de euros, ao ritmo de um milhão por ano, numa altura em que as famílias têm dificuldades em pagar as propinas dos alunos. A estes problemas viu acrescer o processo de menorização do ensino superior politécnico, quer através da desvalorização dos seus investigadores, dos seus projectos e das suas iniciativas, quer através da destruição deste nível de ensino com a criação dos chamados ciclos curtos, de ensino não superior, ou com a fusão de instituições, remetendo o seu financiamento para fora da responsabilidade do Estado, frisa o PCP, em nota de imprensa, explicando o contexto da acção.

O PCP não tem qualquer dúvida quanto à importância do Instituto Politécnico de Beja e promove a iniciativa de segunda-feira, com o objectivo de conhecer melhor a instituição, as suas necessidades e valências, no sentido de perspectivar o seu futuro e de ficar com matéria para melhor intervir, ajudando-o a superar as suas dificuldades. As declarações são do deputado do PCP, eleito por Beja, João Ramos.

É com estas preocupações que a Direção da Organização Regional de Beja do PCP e os seus dirigentes, autarcas e o deputado eleito pelo círculo eleitoral do distrito, vão estar no IPBeja, na segunda-feira, a partir das 18.00 horas.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.