Voltar

Peditório Público da Cáritas Diocesana

Peditório Público da Cáritas Diocesana


A Cáritas Diocesana de Beja está a promover  até domingo, o seu peditório anual.

O valor angariado neste peditório reverte para o trabalho de resposta às necessidades das pessoas e famílias que encontram na Cáritas uma resposta às suas necessidades.

Esta iniciativa surge integrada na Semana Nacional Cáritas que decorre todos os anos na semana que antecede o Dia Nacional Cáritas, que se assinala no terceiro domingo da Quaresma, este ano com o tema “Uma só família humana, cuidar da casa comum”. Trata-se de uma semana em que decorrem, em todo o país, actividades de reflexão sobre a acção social, iniciativas de animação pastoral e também de angariação de fundos como é o caso do peditório público nacional levado a cabo pela Cáritas Portuguesa e ao qual a Cáritas de Beja se associa.

Isaurindo Oliveira, presidente da Cáritas Diocesana de Beja, afirma que ao longo da Semana Nacional que termina este fim-de-semana, com a realização do peditório, pretende-se também divulgar o trabalho que é realizado pela Cáritas porque muitas pessoas ainda têm uma imagem “deturpada” daquilo que é feito.

Isaurindo Oliveira destaca ainda a disponibilidade por parte dos voluntários que colaboram com a Cáritas, assim como, o trabalho que é desenvolvido em rede.

A Cáritas em Portugal é composta por mais de 1400 colaboradores profissionais, cerca de 100 dirigentes e conta com a colaboração regular de cerca de 250 voluntários e mais de 4 mil voluntários ocasionais.






PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.