Pedro do Carmo apoia Helder Guerreiro

Hélder Guerreiro que se apresenta a votos sob o lema “Um Baixo Alentejo Mais Forte!” e com uma candidatura que é vista de “continuidade” conta com os apoios dos presidentes das Câmaras Municipais de Castro Verde, Mértola, Moura, Odemira e Ourique. O autarca de Beja só divulga quem apoia depois das eleições para as concelhias, quanto ao presidente do município de Almodôvar, para já não tem intenção de manifestar apoio público a nenhum dos candidatos. Ainda assim, António Bota poderá mais tarde, divulgar em qual das candidaturas se revê. Quanto ao presidente da Câmara Municipal de Barrancos, João Serranito Nunes, é independente.

Jorge Pulido Valente, Sérgio Fernandes, António Camilo, António Loução, Rui Marreiros e Luís Miranda são também alguns nomes que foram divulgados como apoiantes da candidatura de Hélder Guerreiro.

Quanto à candidatura de Nelson Brito que aposta no lema “Com os militantes, pelo Baixo Alentejo. Sempre!” é considerada uma “oportunidade para o PS da região ter um outro protagonismo junto dos orgãos nacionais do partido”.

Nelson Brito, conta com o apoio do presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo. Pita Ameixa embora não se queira envolver directamente nestas eleições, por ter desempenhado o cargo de Presidente da Federação assume o seu apoio a Nelson Brito.

Marisa Saturnino, José Luís Ramalho, João Mário Sardica, Dinis Cortes, António Mendes Pinto e António Mourão são alguns dos apoiantes que estão ao lado de Nelson Brito.

Os dois candidatos à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS têm dinamizado uma campanha interna intensa na conquista de votos que lhes podem dar a vitória. O “peso” dos militantes é todo igual, pode votar quem tiver as quotas em dia, as eleições realizam-se a 13 ou 14 de Março.


Comente esta notícia