Voltar

Pedro do Carmo critica "maiorias" da CDU nas Comunidades Intermunicipais

Pedro do Carmo critica "maiorias" da CDU nas Comunidades Intermunicipais


Pedro do Carmo, deputado do PS eleito por Beja, critica, em nota de imprensa, as "maiorias" da CDU nas Comunidades Intermunicipais. 

A critica surge porque as Comunidades Intermunicipais não aceitaram a proposta do Governo, quanto ao meio de financiamento, para as obras necessárias nas escolas secundárias de Serpa, Castro Verde e Odemira. Segundo Pedro do Carmo, a proposta do Governo dava possibilidade aos autarcas de poderem recorrer a financiamentos comunitários de 1 milhão de euros em que teriam de comparticipar com 75 mil euros.

Para Pedro do Carmo, o preconceito ideológico da CDU foi superior à vontade de concretizar uma solução que resolvia os problemas dos estabelecimentos de ensino referenciados no Baixo Alentejo como necessitados de intervenções de manutenção ou de requalificação.

Pedro do Carmo afirma que vê esta questão com mágoa e tristeza e embora considere que a solução do Governo não era a melhor admite que era a única para resolver o problema dos estabelecimentos de ensino em causa.
Em nota de imprensa a Coordenadora Distrital de Beja da CDU afirma, em nota de imprensa que, as declarações feitas, por Pedro do Carmo, não correspondem de todo à verdade dos factos.

Segundo a CDU, a CIMBAL -Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo não teve, nem tem, nenhuma decisão que inviabilize qualquer investimento, antes pelo contrário, tendo deixado aos municípios respectivos as decisões que melhor acomodassem as suas propostas. Esta posição, contrariamente ao que é afirmado, não foi imposta mas contou, isso sim, com o acordo de todos os municípios, onde se incluem naturalmente os de gestão do PS na CIMBAL.

Afirma ainda que, pela sua parte os municípios referidos estarão em processos de análise com o governo relativamente a cada caso, aguardando respostas.

Diz ainda a CDU que, estranhando, embora percebendo a necessidade de posições deste tipo, e do responsável do PS sentir a necessidade de fazer prova de vida e intervir com carácter sistemático na campanha eleitoral autárquica, ainda assim, é lamentável que o faça sem respeito pela verdade dos factos e sobre matérias que não existem.

Finalmente é afirmado que, não contarão com a CDU para este tipo de jogo político e garante que está a trabalhar em tudo o que diga respeito à solução dos problemas das pessoas, de forma serena e responsável.




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.