Pedro do Carmo

O deputado Pedro do Carmo representou a Comissão de Agricultura e a Assembleia da República numa reunião de parlamentos sobre o futuro da alimentação e da agricultura, que decorreu nos passados dias 22 e 23, em Zagreb, na Croácia.

Numa reunião que contou com a participação do Comissário Europeu para Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phill Hogan, e do presidente da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu, Czeslaw Siekierski, Pedro do Carmo defendeu a importância da Política Agrícola Comum (PAC) após 2020, dizendo que se deve olhar com atenção para as pequenas comunidades rurais e para as suas especificidades: população, território e capacidade produtiva.

O deputado do PS defendeu, igualmente, a necessidade de serem contempladas soluções para os territórios de baixa densidade que estão a sofrer impactos com as alterações climáticas, de serem concretizados apoios para a agricultura extensiva e de se estimular a valorização das raças autóctones e das diversas culturas muitas vezes desenvolvidas por pequenos produtores ou por organizações e cooperativas onde estes se integram.

Pedro do Carmo defendeu, ainda, que não se pode deixar nenhum agricultor para trás. mesmo que pequeno ou menos produtivo e que se devem criar soluções colaborativas e apoiar a suas explorações.


Comente esta notícia