Voltar

Política

Pedro do Carmo escreve carta de protesto à CP

Política

Pedro do Carmo escreve carta de protesto à CP


Depois da “inaceitável situação ocorrida”, na última sexta-feira, causada por “uma avaria de um comboio [regional] com destino a Vila Nova da Baronia”, o deputado do PS eleito por Beja endereçou uma carta, em jeito de protesto, ao Presidente do Conselho de Administração da CP, com conhecimento à tutela desta empresa, o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

Em nota de imprensa, Pedro do Carmo demonstra o seu descontentamento, “pela ausência de apoio aos utentes e de uma palavra da CP-Comboio de Portugal, perante a inaceitável situação a que estiveram sujeitos os cidadãos que estavam a ser transportados num comboio regional com destino a Vila Nova da Baronia, Beja, que avariou entre Alvito e o local de destino”, na passada sexta-feira, “num quadro de registo de elevadas temperaturas atmosféricas”.

Pedro do Carmo frisa que “não é aceitável que não existam planos de emergência a serem ativados em situação de avaria” e, sublinha que a carta que dirigiu ao Presidente do Conselho de Administração da CP vem demonstrar o seu “protesto e repúdio pela forma como a CP se comportou”.

Nesta carta, o deputado socialista recomenda à CP que adopte determinadas medidas, em situações como à ocorrida a 3 de agosto. Entre elas solicita que se dê “prioridade máxima” à Linha do Alentejo e aos concursos internacionais, que estão a decorrer, para a aquisição de material circulante.

Pedro do Carmo diz, ainda, que devido “a décadas de desinvestimento na ferrovia, em Portugal”, se chegou a “uma situação de emergência, em que não há capacidade de resposta, um pouco por todo o país”.

E porque as avarias e os não cumprimentos de horários nos comboios da CP são uma realidade constante, a Voz da Planície questionou Pedro do Carmo, quanto à capacidade de Pedro Marques continuar a liderar a pasta do Planeamento e das Infraestruturas e o deputado socialista responde que, apesar da situação ser grave, “já foram tomadas medidas políticas importantes”, nomeadamente, o projeto para a eletrificação da Linha do Alentejo que já está em marcha”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.