Voltar

Pedro do Carmo satisfeito com reabertura de exportações

Pedro do Carmo satisfeito com reabertura de exportações


O deputado do PS, eleito por Beja, Pedro do Carmo congratula-se com desbloqueio que permite que o Porco Alentejano volte a ser exportável para Espanha.

Pedro do Carmo recorda que em janeiro, o atual Governo foi confrontado com uma decisão do Governo de Espanha, tomada em 2014, que inviabilizava a exportação de suínos da raça Alentejana e seus cruzamentos para o mercado espanhol e que depois de meses de negociações, no dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, foi publicado o Real Decreto 255/2016, de 10 de junho, que coloca um ponto final às restrições de exportação de suínos alentejanos para Espanha.

À semelhança do que aconteceu com outras áreas da agricultura, o que outros não acautelaram, acautelou o governo do PS e está de parabéns o ministro da Agricultura, Capoulas Santos pelo resultado alcançado. Afinal, mais de 80% da produção de Porco Alentejano tem como destino o mercado de Espanha. As declarações são do deputado Pedro do Carmo.

Para Pedro do Carmo voltam a estar reunidas todas as condições para o pleno funcionamento de todas as fases da fileira do Porco Alentejano, tão relevantes para a economia do Baixo Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.