Voltar

Pedro Passos Coelho inaugura 32ª Ovibeja

Pedro Passos Coelho inaugura 32ª Ovibeja


A 32ª Ovibeja abre portas hoje, 29 de Abril, com inauguração marcada para as 11h30, pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho e a ministra da Agricultura, Assunção Cristas.

Castro e Brito, presidente da Direção da ACOS - Associação de Agricultores do Sul, entidade responsável pela organização do certame, afirmou à Voz da Planície que o primeiro-ministro vai estar na Ovibeja com duas promessas cumpridas, o fim das obras do regadio e a inauguração dos dois últimos blocos de rega de Alqueva, tal como tinha anunciado há dois anos.

Na Ovibeja 2015, um dos pontos de interesse incide nos colóquios apresentados por expositores e organizadores. Entre os temas de grande atualidade que vão ser colocados em cima da mesa pela entidade organizadora da Ovibeja - a ACOS - Associação de Agricultores do Sul - está a "Sustentabilidade do Regadio na Península Ibérica", agendado para o dia de amanhã. Outro tema inscrito pela ACOS é "Olival e Azeites" programado para sábado, antecede a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores do 5º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio Ovibeja. A apresentação de empresas e de projetos que integram um dos temas principais desta edição da Ovibeja: "Terra Fértil" que se apresenta em toda a feira mas também numa exposição em que são destacados pontos fortes do Alentejo no que respeita à Inovação agrícola e Agribusiness. O Campo da Feira é um dos espaços de inovação preenchido com as últimas novidades de maquinaria agrícola, dos serviços e da investigação científica ligada à produção.

Outro dos temas principais da 32ª Ovibeja é a homenagem ao Cante Alentejano com iniciativas diárias no Pavilhão do Cante onde está patente a Exposição Temática "O Nosso Cante" e que tem como auge o dia 2 de maio, sábado, em que vão cantar em conjunto mais de duas mil pessoas de 106 grupos corais.

As ovinoites prometem, igualmente, enchentes em 2015. Esta noite o palco é de Mickael Carreira, amanhã de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, na sexta de Richie Campbell & The 911 Band e Anselmo Ralph encerra no sábado o cartaz de espetáculos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.