Agricultores do Sul

Com esta iniciativa pretende-se recriar a Rota da Transumância, uma prática ancestral que, com a aproximação do Verão, levava os pastores do Baixo Alentejo, a subirem à Serra da Estrela ou, então, a deslocarem-se para o interior de Espanha, na procura das melhores pastagens e, com a aproximação do Inverno, a fazerem a viagem no sentido inverso.

Esta ação resulta de um acordo de colaboração entre a ACOS e a Pedra Angular, a entidade organizadora do Terras Sem Sombra, num modelo de cooperação e envolvimento que está a ser preparado com muitas outras entidades para enriquecimento e divulgação da 36ª Ovibeja e dos temas a abordar.

Neste Agricultores do Sul é nosso convidado José António Falcão, diretor-geral do Terras sem Sombra que nos vai revelar o que está a ser preparado para a passagem do festival em Beja, nos dias 6 e 7 de abril, com destaque para a atividade de salvaguarda da biodiversidade, que vai realiza-se no 2º dia, no Agroturismo Xistos.

“Agricultores do Sul” para ouvir hoje, a partir das 18.00 horas, em 104.5FM ou através da emissão online em http://www.vozdaplanicie.pt/programas/28 .


Comente esta notícia