Voltar

Período crítico de incêndios prolongado até 15 de outubro

Período crítico de incêndios prolongado até 15 de outubro


No âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios, o Governo prolongou o período crítico de incêndios, até ao próximo dia 15 de outubro.

O prolongamento deste período e a respetiva adoção de medidas e ações especiais de prevenção de incendios florestais devem-se às circunstâncias meteorológicas previstas para a primeira quinzena de outubro.

O período em causa estende-se normalmente até 30 de setembro. Contudo, as temperaturas com valores acima do que é normal para a época, uma baixa probabilidade de ocorrência de precipitação e níveis muito elevados de valores acumulados de severidade meteorológica diária fazem prever uma manutenção do risco de incêndios em níveis elevados.

Durante o período crítico de incêndios, nos espaços florestais ou agrícolas, estão proíbidas uma série de ações, tais como, fazer fogueiras, fazer queimadas, lançar foguetes, fazer circular tratores máquinas e veículos de transporte pesados que não possuam extintor, sistema de retenção de fagulhas ou faíscas e tapa chamas nos tubos de escape ou chaminés.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.