Plataforma Alentejo

A participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória junto do Secretariado da Plataforma Alentejo até ao dia 10 de Setembro e pode ser efectuada através do email plataforma.alentejo18@gmail.com

Aprofundar a reflexão sobre os conteúdos da “Exposição: É urgente desenvolver a estratégia integrada de acessibilidades”, do passado dia 5 de Agosto, enviada ao Presidente da República, ao 1º Ministro e aos Partidos Políticos, constitui o objectivo da Convenção Alentejo, sendo a Exposição o documento base da mesma.

Claudino Matos, da Plataforma Alentejo, afirma que a ideia é proporcionar um momento de discussão e reflexão em torno das acessibilidades da região e quando será possível incluir as reivindicações da Plataforma em futuros investimentos.

Ainda segundo Claudino Matos para além de um conjunto alargado de técnicos e entidades também vão ser convidados a estar presentes, alguns membros do Governo.

Os trabalhos têm início às 9.30 horas e durante a manhã vai falar-se sobre “Porto do Sines e Aeroporto de Beja-Infraestruturas Estratégicas de interesse nacional e regional” uma intervenção a cargo de Manuel Tão, Grupo Técnico de Apoio à Plataforma Alentejo, segue-se Elio Bernardino, do Grupo Técnico de Apoio à Plataforma Alentejo que vai abordar o tema “Infraestruturas de acessibilidade ferroviárias e rodoviárias-sua importância estratégica e prioridades”.

Da parte da tarde, é a vez de Carlos Gaivoto, do Grupo Técnico de Apoio à Plataforma Alentejo abordar o “PROTA em revisão e o Plano Intermunicipal-modelo de ordenamento e planeamento”.

O encerramento dos trabalhos está marcado para as 18.00 horas.




Comente esta notícia