Voltar

"Pobreza e Exclusão Social" é a proposta deste "Radiografias"

"Pobreza e Exclusão Social" é a proposta deste "Radiografias"


Neste "Radiografias" em que o tema em destaque é "Pobreza e Exclusão Social", contamos com os depoimentos de três convidados, com trabalho no terreno sobre as matérias em análise e mais um, de um professor do ISCTE, que tem dedicado a sua investigação às questões em análise.

Para debater a "Pobreza e Exclusão Social" realizámos uma tertúlia, com três convidados, sugerindo como ponto de partida para a conversa, o depoimento do professor do ISCTE Luís Capucha, que tem um vasto trabalho de investigação efectuado sobre estas matérias e que fez para este "Radiografias", uma abordagem cronológica sobre as mesmas.

Os três convidados, Teresa Chaves, presidente da Cáritas Diocesana de Beja, João Martins, coordenador do Núcleo Distrital de Beja da EAPN/Portugal, Rede Europeia Anti-Pobreza e Paula Ortiz, da Direcção da Esdime - Agência de Desenvolvimento Local, com sede em Messejana, concelho de Aljustrel começaram por comentar as abordagens de Luís Capucha, fizeram o diagnóstico da situação actual, tendo em atenção os territórios e as áreas em que operam e identificaram projectos que estão no terreno, de combate e prevenção da pobreza e exclusão social.

Os três convidados Identificaram também caminhos, deixaram alertas e sugestões, com o objectivo de evitar que o futuro traga mais pobreza e exclusão social para esta região de baixa densidade.

O programa "Radiografias" sobre "Pobreza e Exclusão Social" vai para o ar nesta segunda-feira, dia 30, a partir das 18.00 horas e pode ser acompanhado através dos 104.5 da nossa estação, ou através da nossa emissão online, em www.vozdaplanicie.pt.

 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.