reunião cimbal

Esta realidade reflecte também o grande volume de operações em execução do programa SI2E-Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego. A média das CIM's do Norte, 69 projectos e Centro, 58, são de volume significativamente mais baixo.

A Estrutura de Apoio Técnico da CIMBAL, responsável pela gestão técnica e financeira dos apoios comunitários contratualizados promoveu uma reunião com os municípios. Fazer o ponto de situação da aplicação dos financiamentos do Portugal 2020, assim como, preparar a aplicação do reforço de verbas previsto com a Reprogramação do Portugal 2020, foram os principais objectivos.

Jorge Rosa, Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, afirma que são evidentes os dados da recuperação que houve no que toca à execução de projectos.

Ainda segundo, Jorge Rosa, é possível executar ainda mais e melhor e esse é para já o grande desafio. O objectivo passa por duplicar a execução registada a 31 de Dezembro de 2017, situava-se nos 8%, para 16%, a 31 de Dezembro de 2018.




Comente esta notícia