Voltar

Cultura

Portugal, Hungria e Espanha distinguidos com Prémio Internacional TSS

Cultura

Portugal, Hungria e Espanha distinguidos com Prémio Internacional TSS


O músico húngaro Péter Eötvös, a cidade de Albarracín e a Associação Portuguesa para a Diversidade da Videira (PORVID) são os três grandes vencedores do Prémio Internacional Terras Sem Sombra, deste ano. Os prémios são entregues neste sábado, dia 7,  em Sines. 

Entre as cerca de 50 candidaturas, o júri do Prémio Internacional Terras sem Sombra determinou galardoar “três casos exemplares”, ao nível global, nas áreas que são os pilares do evento: a promoção da Música, a valorização do Património Cultural e a salvaguarda da Biodiversidade.

José António Falcão revela que esta não foi uma uma escolha fácil, contudo, o diretor-geral do Festival Terras sem Sombra considera que foi uma decisão justa e explica porquê.

O Centro de Artes de Sines acolhe, este sábado, dia 7 de julho, às 18.30 horas, a cerimónia de entrega dos prémios, numa iniciativa que conta com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro de Matos Fernandes.

Recorde-se que o Festival Terras sem Sombra criou, em 2011, o Prémio Internacional com o mesmo nome, destinado a homenagear uma personalidade ou uma instituição que se tenham salientado, ao nível global, em cada uma das seguintes categorias: a promoção da Música; a valorização do Património Cultural; e a salvaguarda da Biodiversidade.



PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.