Reclamações  Portal da Queixa

O Serviço Nacional de Saúde foi a entidade pública que registou o maior aumento do número de reclamações, consequência natural da crise pandémica que se instalou, mais foi a Segurança Social que reuniu o maior volume de queixas.

De acordo com análise do Portal da Queixa, em 2020, o principal motivo de reclamações foi relativo ao comércio eletrónico, desde a compra de vestuário, tecnologia, mobiliário e produtos de beleza, contrariando a tendência, dos últimos anos, que era dominada pelas operadoras de telecomunicações.

Segundo a equipa do Portal de Queixa, o setor do Correio e Entrega, sofreu igualmente um aumento muito considerável, devido à digitalização do consumidor e tendo em conta a enorme pressão a que foi sujeito, não só durante o estado de emergência, mas também durante a Black Friday e o Natal. O facto das compras online terem aumentado significativamente, desde compras de vestuário a mercearia e restauração, acabou por sobrecarregar este setor, que resultou num aumento de reclamações.


Comente esta notícia