Voltar

Cultura

Prémio Literário Fialho d'Almeida com 13 obras a concurso

Cultura

Prémio Literário Fialho d'Almeida com 13 obras a concurso


A Câmara Municipal de Cuba e os seus parceiros na atribuição do Prémio Literário Fialho d'Almeida revela que há 13 obras a concurso e que o vencedor será conhecido em junho deste ano. A revelação é feita na semana em que se celebram os 109 anos da morte do escritor. Fialho de Almeida morreu em Cuba a 4 de março, de 1911.

A Câmara Municipal de Cuba, a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a Associação Cultural Fialho de Almeida anunciam que “os trabalhos que vão ser alvo de escrutínio para a primeira edição do Prémio Literário Fialho d'Almeida - de um total de vinte candidaturas apresentadas - são treze”, ou seja os que “cumpriam as condições de admissão ao prémio, tendo sido excluídas sete que não cumpriam os requisitos.”

A obra vencedora será conhecida em junho de 2020, em sessão pública marcada para o efeito, em data a anunciar, no Museu Literário Casa Fialho de Almeida.

Recorde-se que “esta é a primeira edição deste Prémio, criado em junho de 2019, fruto de uma parceria entre o Município de Cuba, a Direção Regional de Cultural do Alentejo e a Associação Cultural Fialho de Almeida. Instituído em especial homenagem ao escritor, tem por objetivo fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, promovendo, defendendo e valorizando a Língua Portuguesa, ao mesmo tempo que se destina também à promoção da criação literária. São aceites a concurso obras na modalidade de coletânea de contos e romance, sendo privilegiadas as temáticas diretamente relacionadas com a região Alentejo.” 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.