psd escola serpa
Uma visita que surgiu com o objectivo de se inteirar detalhadamente das condições e perigos que alunos, professores e pessoal auxiliar enfrentam diariamente, devido à degradação do edifício. O PSD recorda que aquele estabelecimento de ensino construído para servir a comunidade escolar por um período de 15 anos, e, ainda hoje, decorridos mais de 40 anos, continua a funcionar, sem que tenham sido feitas intervenções de manutenção de fundo.

Na reunião com a direcção do Agrupamento, João Guerreiro, recordou que a escola tinha sido integrada no Mapeamento para intervenção prioritárias na anterior legislatura e não entende, por que é que até ao momento, não tenha havido avanços neste processo, relembrou ainda que a deputada eleita do PSD por Beja, já interpelou, por duas vezes, a tutela sobre o estabelecimento de ensino em causa e que não obteve qualquer resposta positiva, acrescentou que dois meses depois tudo continua na mesma.

João Guerreiro comprometeu-se a comunicar, mais uma vez, a situação ao Grupo Parlamentar do PSD e à deputada, para "pressionar" o Ministério da Educação no sentido de serem agendadas obras.

Comente esta notícia