primavera campo branco 2019

Concertos, exposições, teatro, livros e leitura, artes plásticas, desporto, actividades infantis e de ar livre, são algumas das iniciativas que vão decorrer em diversos pontos do concelho.

Para festejar o 25 de Abril, a festa é feita na rua com música filarmónica, cante alentejano e concertos dos Virgem Suta, a 24 de Abril, e de Paulo de Carvalho, no dia 25 de Abril. Segundo a autarquia castrense o palco da Praça da República é o “ponto de encontro” para assinalar a importância desta data histórica e do valor da Liberdade.

Outra das novidades do programa passa pelo Fórum do Livro que vai decorrer no Fórum Municipal, a partir de sábado. acontecem diferentes iniciativas, com destaque para a Feira do Livro, encontros com escritores e música.

As comemorações do 24º Aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, uma data importante que assinala o trabalho desenvolvido em prol da promoção do livro e da leitura, também fazem parte da programação da Primavera no Campo Branco.

De acordo com o município castrense “celebrar a Liberdade enquanto conceito e prática real, lembrando a história e olhando o futuro é o desafio que se propõe em Castro Verde, numa parceria alargada com as associações, colectividades e juntas de freguesia do concelho”.



Comente esta notícia